TAMANHO DO TEXTO AA
Ciência e Educação / Publicada em: 18/12/2014
Escolas brasileiras adotam Educação financeira para crianças
Inserir essa disciplina na grade curricular é uma oportunidade para educar financeiramente não só os alunos, mas os professores e pais.


Educação financeira para crianças pode soar estranho para nós, mas não é assim que pensam as dezenas de instituições educativas em todo o Brasil que já adotaram a matéria em sua grade curricular.

Assista mais sobre o assunto clicando aqui.

A DSOP Educação Financeira, empresa pioneira no país, criou uma série de produtos educativos voltado para estudantes do ensino básico e fundamental. Através de livros didáticos e utilizando uma linguagem acessível aos mais jovens, as obras ensinam a poupar com consciência e incentivam a realização de sonhos.

A ideia do projeto é combater a causa da inadimplência no Brasil, que segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) sofreu alta de 5,2% em junho de 2014. De acordo com o projeto, inserir essa disciplina na grade curricular é uma oportunidade para educar financeiramente não só os alunos, mas os professores e pais.

Segundo Maria Rocha Cardoso, mãe de uma aluna do Colégio Adventista, “é fundamental que eles desde pequenos aprendam não só a poupar, mas a se organizar financeiramente. O planejamento financeiro nos primeiros anos de vida terá uma repercussão muito boa no futuro da minha filha”.

Ouça o que a coordenadora pedagógica da DSOP fala sobre a importância da educação financeira. Clique aqui.

O projeto já foi adotado por instituições educativas privadas importantes, como são o Colégio Salesiano de Goiânia, o Centro Educacional São Camilo, a Escola Silvia Bueno e o Colégio Marista. Além de órgãos públicos tais como o Governo do Estado de Minas Gerais, o Governo do Estado do Maranhão, a Prefeitura Municipal de Goiânia e a Prefeitura de Barueri.

Por Emílio Portugal Coutinho

EMÍLIO PORTUGAL COUTINHO
Publicada em: 18/12/2014
Indique ao amigo
Modo de impressão
+ NESTA EDIÇÃO

© Copyright 2011 - Momento Online. Todos os direitos reservados.